Brasil

Há mais de 20 dias sem chuva e umidade do ar crítica, Dourados tem três alertas climáticos

Nesta segunda-feira (19), Dourados registrou a umidade relativa do ar mínima de 13%, às 13h29 - Crédito: Arquivo/Dourados News Nesta segunda-feira (19), Dourados registrou a umidade relativa do ar mínima de 13%, às 13h29 - Crédito: Arquivo/Dourados News

Dourados está há 21 dias sem chuvas expressivas (superior a 5 mm) e apresenta níveis de alerta de umidade relativa do ar nesta segunda quinzena de agosto. Tal cenário deve permanecer nas próximas horas, conforme três alertas climáticos do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) e a população precisa estar atenta a cuidados com a saúde. 

São dois alertas de baixa umidade relativa do ar, também válidos para todo Estado, sendo um para esta terça-feira (20), entre às 13h e às 18h, com níveis entre 20% e 12% e, outro válido para a quarta-feira (21), que aponta níveis entre 30% e 20%, entre às 11h e às 21h. 

Nas condições de níveis mais baixo, existe risco de incêndios florestais e à saúde. O Guia Clima alerta para ressecamento da pele, desconforto nos olhos, boca e nariz. 

Nesta segunda-feira (19), Dourados registrou a umidade relativa do ar mínima de 13%, às 13h29. 

Entre as orientações do Inmet para a população estão:  beber bastante líquido; evitar exposição ao sol nas horas mais quentes do dia; usar hidratante para a pele e umidificar o ambiente.

Comentários