Um homem, de 57 anos, morador em Brasilândia, morreu vítima de Covid-19. É a 13 ª vítima do novo coronavírus em Mato Grosso do Sul.
De acordo com a prefeitura do município, ele estava internado no Hospital Auxiliadora de Três Lagoas desde o dia 5 de maio e morreu na noite de ontem (12). O paciente era hipertenso e diabético.
Na página Noroeste Rural, um amigo da família relatou que o marceneiro André Cardamone Júnior começou a se sentir mal, com dores no peito, e achou que seria problemas de pressão. Então, ele foi medicado no hospital da cidade e depois liberado. Dois dias depois, ele começou a sentir falta de ar e foi realizado exame, onde teve a confirmação para coronavírus. Então, levaram ele para a cidade de Três Lagoas no último dia 5.
Ainda conforme o relato, na segunda-feira, ele teve uma melhora, mas ontem, às 22h, não resistiu e morreu.
O amigo relatou ainda que Júnior recebeu a visita de parentes de Campo Grande e foi feito um almoço, onde foi realizada uma confraternização. Mas, entre eles, havia uma pessoa contaminada. Cinco pessoas da mesma família e que participaram do encontro já tiveram resultado positivo do coronavírus.
Em Brasilândia, de acordo com a prefeitura do município, tem 15 casos confirmados de Covid-19.
Mortes em MS
As mortes por Covid-19 em MS foram registradas em Campo Grande (4), Três Lagoas (3), Batayporã (2), Paranaíba (1), Dourados (1), Vicentina (1) e Brasilândia (1).
Dourados
Em Dourados, foram confirmados 19 casos do novo coronavírus até agora. De acordo com a administração municipal, deste total, 13 pacientes finalizaram a quarentena e são considerados curadas.
Comentários