Um homem e sua mãe passaram por momentos de terror na madrugada desta terça-feira (05), em Eldorado. Grupo de criminosos invadiu a residência em que os dois estavam e roubaram uma caminhonete, os mantendo em cárcere privado.
Conforme informações do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) o caso foi descoberto quando policiais do Departamento realizaram abordagem para fiscalização ao motorista de uma caminhonete na região de Paranhos e identificaram condutor e passageiro, ambos de 16 anos de idade.
A dupla disse que seguia para entregar o veículo em Ponta Porã. Os policiais foram informados por eles de que o dono do veículo encontrava-se em sua residência sob a vigilância dos mais dois integrantes da quadrilha.
A caminhonete Toyota Hilux, de cor branca, placas de Eldorado tinha roubada horas. Policiais deram início as diligências do caso.
Outra equipe do DOF foi acionada e deslocou até o endereço da vítima que foi encontrada juntamente com sua mãe.
Vítimas disseram aos policiais que foram constantemente ameaçados de morte, caso contassem à polícia sobre a situação do roubo. Mãe e filho relataram que por volta das 2h da madrugada, quatro homens encapuzados arrombaram a residência e levaram a camionete e que foram amarrados e agredidos. As vítimas foram socorridas e passaram por exames de corpo de delito.
Policiais seguiram com as investigações e uma equipe se deslocou até o endereço de outro adolescente. No local, dinheiro e aparelho de telefone celular foram encontrados.
A vítima reconheceu o celular como de sua propriedade.
Em seguida, os policiais se deslocaram até o endereço de um homem que, segundo os adolescentes apreendidos, foi o responsável em planejar o roubo oferecendo, inclusive, “boa quantia em dinheiro”.
Na residência, os policiais localizaram o simulacro (arma de ar comprimido) utilizada no crime, além de um relógio de pulso e uma corrente de pescoço.
A polícia identificou ainda outro adolescente, sendo este de 17 anos de idade que também participou da ação.
Os quatro adolescentes foram apreendidos e reafirmaram que, o jovem de 18 anos de idade que foi preso, foi o responsável pelo planejamento da ação.
A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia de Polícia Civil de Eldorado (MS) para os procedimentos legais.
Comentários