CONTRABANDO

Homem flagrado com agrotóxico avaliado em R$ 1,25 milhão é colocado em liberdade

A apreensão ocorreu na entrada de Dourados - Crédito: Divulgação A apreensão ocorreu na entrada de Dourados - Crédito: Divulgação

A 2° Vara Federal de Dourados colocou em liberdade um homem de 38 anos que foi flagrado com uma carga de agrotóxico, em Dourados. A apreensão dos produtos mais os veículos utilizados no crime, foram avaliados em R$ 1,25 milhão.

A Polícia Militar Rodoviária (PMR) apreendeu o infrator na última segunda-feira (13), com 548 kg de agrotóxicos e mais 300 litros da mercadoria. O homem estava realizando o serviço de “batedor”. 

A defesa alegou que, “o detido tem residência fixa, e não há evidências de que poderá prejudicar o andamento do processo ou frustrar a aplicação da lei penal, de forma que se deve conceder-lhe a liberdade provisória”. O advogado Rubens Saldivar defendeu o caso.

Seguindo a recomendação 62/2020 do Conselho Nacional de Justiça, a defesa do acusado ainda ponderou os riscos de propagação da epidemia do coronavírus em uma situação de prisão provisória.

O alvará de soltura foi expedido desde que o homem compareça todas as vezes que for intimado, além de estar proibido de mudar de residência ou cidade, sem prévia comunicação ou ausentar-se por mais de oito dias do local em que reside.

Caso

Em seguida uma caminhonete Ford/F-1000, com placas de Guia Lopes da Laguna, virou bruscamente na mesma rotatória e entrou na área urbana de Dourados. 

Ao desconfiar dos comportamentos, a PMR diligenciou na região e encontrou um veículo F-1000 abandonado com a chave na ignição.

Ao revistar, foi constatado que o veículo estava carregado com agrotóxicos e em seu interior possuía um rádio comunicador ligado. Imediatamente a equipe retornou ao restaurante para abordar o condutor da Hilux, onde o mesmo almoçava.

 

Comentários