Brasil

Homem morre depois de inalar gás enquanto limpava poço na fronterira

Roberto Lezanski, de 40 anos, morreu na tarde desta quarta-feira, dia 14 de fevereiro, após passar mal no interior de um poço, com profundidade de 13 metros, e cair no espelho d'água enquanto fazia a limpeza do local, em Sete Quedas, cidade localizada na região de fronteira com o Paraguai. Momentos antes, ele disse a um companheiro de trabalho, que estava passando mal, em função do cheiro forte e a suspeita é que havia inalado gás.

Segundo o boletim de ocorrência, um morador do Bairro Santa Luzia, estava ajudando Roberto, na limpeza do poço, que acontece periodicamente. Já dentro do poço, ele reclamou de um cheiro forte, mas pediu um balde para continuar a limpeza. Contudo, na sequência, já pediu uma corda e dizendo que estava passando mal.

Roberto passou a perder a consciência e não conseguiu pegar a corda para subir. No poço havia sido instalada uma bomba elétrica e segundo os bombeiros, também havia um espelho d'água de aproximadamente dois metros de profundidade. Roberto então desmaiou e submergiu.

O Corpo de Bombeiros foi acionado, constatou a morte do homem e retirou o corpo do poço. Os militares informaram ao site A Gazeta News que a suspeita é que Roberto Lezanski tenha morrido por asfixia após inalar gás, que é comum se acumular em buracos, inclusive poços. O caso foi registrado como "morte a esclarecer", na delegacia de Polícia Civil de Sete Quedas. 

Comentários