Um homem, de 41 anos, foi preso em flagrante após aplicar golpes em idosos em agências bancárias de Campo Grande. De acordo com a Polícia Civil, o suspeito fingia ajudar pessoas com dificuldades nos terminais de autoatendimento de vários estados. (Veja o vídeo acima)
O G1 divulgou que informações da Polícia Civil mostram que só na capital de Mato Grosso do Sul, ele é suspeito de ter tentado aplicar o golpe em ao menos quatro agências da Avenida Bandeirantes, Jardim dos Estados, Mascarenhas e Coronel Antonino.
O homem foi flagrado por câmeras de segurança e preso na quinta-feira (7). Contudo, o histórico criminal do suspeito inclui golpes em outras agências bancárias no Paraná, em Minas Gerais, Santa Catarina, Goiás e no Distrito Federal.
Pelas imagens é possível ver que o homem fingia ajudar clientes com dificuldades, geralmente idosos e pessoas vulneráveis.
Em depoimento, uma das vítimas, de 78 anos, relatou que o suspeito tentou abordá-lo enquanto realizava transações em um terminal de autoatendimento. Em seguida, quando conseguia a confiança, o suspeito aguardava uma distração para efetuar saques e realizar transações financeiras em benefício próprio, causando prejuízo às vítimas.
A Polícia Civil conseguiu identificar algumas vítimas após a prisão do golpista, mas segue com as investigações para tentar localizar outras pessoas. O criminoso deve responder por estelionato na forma tentada.
Comentários