A PM (Polícia Militar) de Ponta Porã, município localizado na região de fronteira com o Paraguai, matou Enderson Krebs, na madrugada desta segunda-feira, dia 26 de setembro. Segundo informações, ele era comerciante e foi morto sob suspeita de tráfico.
Segundo boletim de ocorrência, o caso aconteceu na rua Presidente Vargas, quando um veículo GM/Astra, de cor azul, entrava no território brasileiro, vindo do Paraguai. "Momento em que o motorista do veículo, Enderson, demonstrou nervosismo, freando bruscamente e dando ré tentando retornar ao país vizinho."
Segundo o site Campo Grande News, "foi dado ordem de parada com sinais sonoros e luminosos, sendo que o mesmo não acatou tentando realizar o retorno existente na via", diz o documento policial.
Os policiais também afirmam que Enderson teria sacado uma arma contra os agentes, que motivariam o disparo de fuzil. Posteriormente, diz a versão policial, ele bateu o veículo e não tinha dificuldades para sair.
Ele foi encaminhado com vida a unidade hospitalar e no boletim consta que carregava uma pistola 9 milímetros. No entanto, no Hospital Regional do município, ele não resistiu aos ferimentos e morreu.
Segundo os peritos, o homem transportava cerca de 250 pacotes de cigarros paraguaios, com 10 maços cada. A perícia alega que também constatou presença de substância análoga à cocaína em um porta copos no console central do veículo.
Comentários