Brasil

Hopi Hari dá ingresso para menino ignorado pelo pai

O parque Hopi Hari, em São Paulo, deu ingressos para um garoto e sua família se divertirem nos brinquedos, depois que o pai do menino ignorou as mensagens dele pedindo um ingresso como presente de aniversário.

Há alguns dias, a irmã mais velha de Pablo contou no seu perfil do Facebook que o garoto e seu outro irmão, João Victor, queriam muito ir ao Hopi Hari, depois que ela mostrou para os meninos fotos e vídeos do passeio que fez com seu namorado no parque.

“Então conversei com eles que nós podíamos ir em novembro todos juntos. Desde que cada um arrumasse o dinheiro do seu ingresso”, escreveu Thaina.

Ela e João Victor são filhos do mesmo pai, que não deixa faltar nada para eles e até para Pablo, que é filho de outro pai. O ‘pai’ do caçula nunca foi presente na vida do menino, pelo contrário. Ele só vai ver o filho uma vez por ano, “trás 50 reais e acha que tá cumprindo seu papel de pai”.

Pablo ficou super empolgado quando Thaina disse que levaria ele e o outro irmão ao Hopi Hari. O garoto quis cumprir o combinado e mandou mensagens para seu pai falando sobre o passeio. Muito educado, Pablo pede para o pai responder suas mensagens quando visualizá-las, já que é comum o pai visualizar as mensagens do filho, e não respondê-las. Veja a conversa:

Thaina viu Pablo mandando as mensagens do celular da mãe deles e, diante do silêncio do pai do garoto, seu coração ficou em pedaços. Ela só teve força para abraçar o irmão pra que ele sentisse se sentisse amado.

O post  de Thaina (abaixo) viralizou e causou comoção nas redes sociais. Nos comentários, dá para perceber que Pablo não é exceção, que muitos pais são ausentes na criação dos filhos. Assim como o Michel, um jovem que tem síndrome de Down e juntamente com a mãe que o criou sozinho, sonha reformar sua casa e estamos com uma vaquinha para ajudá-los.

Mas, a história do Pablo teve um final feliz!

A publicação chegou ao presidente do Hopi Hari, que, sensibilizado com a tristeza de Pablo, deu ingressos do parque não só para o garoto, Thaina e João Victor, mas também para o namorado de Thaina, a mãe a avó dos irmãos!

“Ele deu ingressos pra mim, meus irmãos, meu namorado, minha mãe e minha avó. Ele perguntou em quantos nós éramos e disse que poderiam ir”, diz Thaina em conversa com o Razões para Acreditar.

E o passeio que seria apenas em novembro, foi antecipado para o próximo domingo (02/09). Ah, a Thaina falou ainda que o Hopi Hari vai mandar um carro pra levar a família ao parque e depois para casa

Comentários