Brasil

Idosa procura polícia para denunciar "sequestro" de 20 galinhas

Galinha morta em abatedouro clandestino de MS - Crédito: (Alex Machado/Arquivo) Galinha morta em abatedouro clandestino de MS - Crédito: (Alex Machado/Arquivo)

Uma mulher de 66 anos procurou a Delegacia de Polícia Civil da cidade de Anaurilândia, nesta quarta-feira, dia 20 de março, para denunciar o desaparecimento de cerca de 20 galinhas que ela cria no quintal. A vítima apontou o suspeito de ser o “sequestrador': do cachorro da vizinha.

Conforme relatado no boletim de ocorrência, o “sumiço' misterioso das galinhas começou há cerca de quatro meses e foi desvendado pela idosa quando ela flagrou um cachorro abocanhando uma das aves e correndo. Segundo o site Campo Grande News, a “vítima' seguiu o animal e o viu entrando numa casa a cerca de três quadras de onde reside.

A idosa narrou ainda que chegou a conversar com a vizinha por várias vezes, mas ela respondeu que “não pode fazer nada'. À polícia, revelou que o “meliante' já levou cerca de 20 galinhas, lhe causando prejuízo de pelo menos R$ 1 mil.

A gota d’água foi nesta quarta-feira (20). Depois de tentar levar uma galinha na segunda-feira (18) e ser flagrado, o cão “cara de pau' voltou ao quintal da idosa hoje por volta das 8h para nova tentativa de “sequestro'. Ela viu e gritou, impedindo que o cachorro concluísse a empreitada. A ave acabou morrendo.

Meia hora depois, a mulher estava na delegacia. A vizinha será investigada por “omissão de cautela na guarda de animais'.

Comentários