Domingo Elias, de 85 anos, desapareceu na manhã desta quarta-feira, dia 24 de julho, depois de sair da casa dele, localizada na rua Cotipora, no Jardim Noroeste, região leste de Campo Grande.
O filho do idoso, Clodoilsom Lima Elias, de 47 anos, conta que precisou sair de casa logo cedo para socorrer um vizinho e leva-lo a unidade de saúde do Bairro Tiradentes. Por volta das 7h30, ligou para o filho, de 14 anos, para que o menino oferecesse café e bolacha para o avô, foi quando perceberam que ele não estava mais em casa.
Segundo o filho, Domingo Elias sofre de Alzheimer há cerca de um ano. “Liguei para o meu menino e falei ‘dá café e bolacha que ele já está levantando’, mas ele disse: ‘não está aqui não’. Como não? Deixei ele dormindo”, relatou o pai.
Clodoilsom conta que já foi à polícia duas vezes, mas não recebeu nenhuma informação que possa levá-lo ao pai. Disse ainda que Domingo está morando com ele há quase três meses. Anteriormente, quando morava com a filha no São Conrado, o pai também perdeu o caminho da casa ao ir para a padaria, mas foi encontrado horas depois.
A família já recebeu várias informações do paradeiro do idoso, mas nenhuma se concretizou, por isso pede para que não seja vítima de trote. Quem obter informações ou encontrar com o idoso pode acionar a Polícia Militar através do telefone 190.
Com informações do site Campo Grande News.
Comentários