A Diocese de Dourados divulgou nota informando que pretende manter temporariamente a suspensão das celebrações eucarística e outras atividades comunitárias com a presença física dos fiéis.
A prefeitura autorizou celebrações religiosas por meio de decreto número 2.575 publicado em Diário Oficial na segunda-feira (4/5).
Em documento assinado nesta quinta-feira (7/5) pelo bispo Diocesano de Dourados, Dom Henrique Aparecido de Lima, a instituição justifica que a situação de pandemia exige “paciência, seriedade e prudência”, se referindo aos riscos iminentes na realização de celebrações públicas como as missas.
A Diocese de Dourados disse ainda que uma reunião será agendada nos próximos dias para aprofundar as reflexões e pareceres técnicos para reavaliar os posicionamentos que serão adotados futuramente.
A entidade que representa igrejas de Dourados e de cidades da região ressaltou a preocupação com a disseminação do vírus e pediu para que os fiéis continuem realizando rezas em suas respectivas residências.
“Vale ressaltar que as demais cidades que compões a diocese de Dourados devem continuar seguindo as autoridades locais no que se refere ao novo coronavírus; pois todos nós diante desta pandemia mundial passaremos a viver uma ‘nova realidade’. Há indicativos que dificilmente voltaremos tudo como era antes, devemos reconhecer que será exigido uma nova consciência, discernimento e empenho para assumir essa nova realidade”, diz a nota oficial.
Comentários