Brasil

Incêndio em abatedouro de aves na China deixa mais de 100 mortos

Tragédia no interior da China. Pelo menos 119 pessoas morreram nesta segunda-feira (3) em um incêndio que atingiu um abatedouro de aves na província de Jilin, na região nordeste do país. As primeiras informações eram de que um curto-circuito estaria na origem do acidente, mas as causas ainda são desconhecidas. A tevê estatal afirma que testemunhas disseram ter ouvido uma explosão e percebido um vazamento de amoníaco.

Trezentas pessoas trabalhavam no local quando o incêndio começou, nas primeiras horas da manhã. Além do elevado número de vítimas fatais, 54 pessoas ficaram feridas. Trabalhadores que conseguiram escapar das chamas disseram que as portas do abatedouro eram muito estreitas e estavam trancadas, o que dificultou a fuga do local.

Seis horas depois do início do incêndio, os bombeiros ainda lutavam para combater as chamas, com o incêndio já controlado. Segundo a mídia chinesa, este é o pior incêndio registrado no país nos últimos doze anos. O Ministério da Agricultura informou que o abatedouro foi inaugurado em 2009, emprega 3 mil pessoas e produz 67 mil toneladas de carne por ano para o mercado interno chinês.

Os acidentes industriais são frequentes na China, muitos deles provocados pelo não cumprimento das normas de segurança. Na mesma região, a cidade de Dalian foi sacudida durante a madrugada de domingo por duas explosões em uma petroquímica. O acidente deixou ao menos dois feridos graves e duas pessoas continuam desaparecidas.

fonte: Agência Brasil

Comentários