Brasil

Incomodado com reserva no Real Madrid, Modric entra no radar do Inter Miami

Em junho, o veterano meia Luka Modric recusou uma proposta milionária para ser mais uma estrela internacional no futebol da Arábia Saudita. Preferiu renovar por mais uma temporada com o Real Madrid, onde joga desde 2012, uma decisão que sedimentou ainda mais sua relação já histórica com o time espanhol. Apenas três meses depois, no entanto, jogador e clube talvez não estejam mais tão próximos.

Segundo a imprensa espanhola, o meia de 38 anos se reuniu com David Beckham na Croácia para discutir uma possível transferência para o Inter Miami, dos Estados Unidos, time que pertence ao ex-jogador inglês e é a nova casa de Lionel Messi e dos espanhóis Jordi Alba e Sergio Busquets.

A razão para a súbita mudança de ideia pode estar na perda do status de titular absoluto. Com a contratação e, principalmente, a rápida adaptação do inglês Jude Bellingham ao time do Real Madrid, Modric tem passado mais tempo no banco de reservas do que em campo.

No início de setembro, Modrid admitiu, em entrevista a um jornal croata, a possibilidade de deixar o Real Madrid já na próxima janela de transferências, em janeiro. Com apenas mais seis meses de contrato, ele já poderá assinar um pré-contrato com outro clube na virada do ano.

- Vamos ver como as coisas se desenvolvem. Se no futuro eu não for mais importante, então vou pensar no que fazer - disse ele há três semanas.

Desde então, Modric foi titular em apenas duas das cinco partidas do Real Madrid. Neste sábado, sequer saiu do banco de reservas na vitória por 3 a 0 sobre o Girona, mesma situação da rodada anterior, o 2 a 0 sobre o Las Palmas.

 

 

Comentários