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Inscrições para seleção de estágio no MPMS seguem até dia 24

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul (MPMS) mantém aberta as inscrições do XXIV Processo de Seleção de Estagiários, com vagas destinadas a estudantes dos níveis de ensino superior e médio, regularmente matriculados e com frequência efetiva em instituições de ensino oficial, devidamente credenciadas na data de assinatura do Termo de Compromisso de Estágio, autorizadas e/ou reconhecidas nos órgãos competentes e conveniadas com o MPMS.

O processo seletivo será executado pela Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura (FAPEC), e as inscrições podem ser realizadas até às 23h59min do dia 24 de janeiro de 2022, horário oficial de Mato Grosso do Sul, apenas pela internet, no endereço eletrônico www.fapec.org/concursos, em que estão disponibilizados, para preenchimento e impressão, o formulário de inscrição, o boleto bancário e o edital do processo seletivo contendo toda a regulamentação.

O pagamento da taxa de inscrição deverá ser efetuado até o dia 25 de janeiro de 2022. O valor das inscrições é de R$ 80,00 (oitenta reais), para os candidatos de nível superior/pós-graduação (especialização, mestrado e doutorado); R$ 40,00 (quarenta reais), para os candidatos de nível superior/graduação; e R$ 20,00 (vinte reais), para os candidatos de nível médio. O candidato pode solicitar isenção da taxa de inscrição por meio do site da Fapec.

Das vagas

Para o nível superior/pós-graduação podem se candidatar alunos em cursos de especialização, mestrado ou doutorado que sejam bacharéis em Direito ou graduados nas seguintes áreas de conhecimento: Administração; Área Ambiental (Ciências Biológicas, Engenharia Agronômica, Engenharia Ambiental ou Sanitária, Engenharia Florestal, Geografia (bacharelado), Geologia e Gestão Ambiental); Área de Tecnologia da Informação (Ciência de Dados e Big Data Analytics; Desenvolvimento Orientado em Objetos em Java; Design Instrucional; Engenharia de Software; Gestão em Tecnologia da Informação; Segurança da Informação; Tecnologia da Informação para Estratégia e Negócios; Análise e Desenvolvimento de Sistemas em Java; Gestão Estratégica de Tecnologia da Informação; Computação Forense e Perícia Digital); Arquitetura e Urbanismo; Audiovisual; Ciências Contábeis; Comunicação/Jornalismo; Design Gráfico; Economia; Engenharia Civil; Engenharia Elétrica; Estatística; e Serviço Social e possuam pós-graduação em áreas correspondentes.

Para o nível superior/graduação podem se inscrever graduandos em Administração; Análise e Desenvolvimento de Sistemas; Arquitetura e Urbanismo; Ciência da Computação; Ciências Contábeis; Ciências Econômicas; Comunicação/Jornalismo; Direito; Engenharia Ambiental ou Sanitária; Engenharia Civil; Engenharia de Computação; Engenharia Elétrica; Geografia; Letras; Psicologia; Publicidade e Propaganda; Segurança de Informação; Serviço Social; Sistema de Informação; Sistema para Internet; Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

As vagas de nível médio/ensino médio estão disponíveis para alunos que possuam a idade mínima de 16 (dezesseis) anos completos na data da assinatura do Termo de Compromisso de Estágio.

Das provas

A prova escrita terá duração de 4 (quatro) horas e será realizada no dia 13 de fevereiro de 2022 nas cidades de: Água Clara, Amambai, Anastácio, Anaurilândia, Angélica, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Bandeirantes, Bataguassu, Batayporã, Bela Vista, Bonito, Brasilândia, Caarapó, Camapuã, Campo Grande, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Deodápolis, Dois Irmãos do Buriti, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Iguatemi, Inocência, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Jardim, Maracaju, Miranda, Mundo Novo, Naviraí, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Paranaíba, Pedro Gomes, Ponta Porã, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, São Gabriel do Oeste, Sete Quedas, Sidrolândia, Sonora, Terenos e Três Lagoas.

Para mais informações sobre o processo seletivo, acesse o edital no anexo 1 da notícia.

Para realizar a inscrição, clique aqui.

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