PANDEMIA 

INSS fecha 16 agências em MS até o final do mês

Agências com atendimento em Perícia Médica e Assistência Social continuam abertas - Crédito: Hedio Fazan/Dourados News Agências com atendimento em Perícia Médica e Assistência Social continuam abertas - Crédito: Hedio Fazan/Dourados News

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) de Mato Grosso do Sul, em decorrência do agravamento da pandemia do Covid-19, fechou nesta quarta-feira (17/03) 16 agências em diferentes municípios. Seguindo a Portaria 77 de 17/03/2021, as unidades permanecem fechadas até o próximo dia 28, com a possibilidade de prorrogar o prazo.

Os assegurados que tinham agendamento para esse período devem remarcar o atendimento através do aplicativo site e pelo aplicativo ‘Meu INSS’ ou, ainda, pelo telefone 135.

Os serviços administrativos também ficaram à disposição de forma remota nas plataformas citadas.

Fecham a partir de hoje as agências de Bela Vista, Brasilândia, Corumbá, Miranda, Paranaíba, São Gabriel do Oeste, Rio Verde, Sidrolândia, Deodápolis, Iguatemi, Ivinhema, Maracaju, Rio Brilhante, Caarapó, Bonito e Anastácio.

Nas unidades que possuem atendimentos de Perícia Médica e Serviço Social o atendimento continua, porém, com revezamento dos servidores, visto que as atividades Médico Periciais e as Atividades da Assistência Social são consideradas como essenciais e indispensáveis à população.

Entre as agências abertas estão a unidade de Dourados, Aquidauana, Aparecida de Taboado, Três Lagoas, Coxim, Cassilândia, Jardim, Bataguassu, Naviraí, Ponta Porã, Amambai, Nova Andradina, Costa Rica, Fátima do Sul, Mundo Novo e as três agências de Campo Grande.

Mesmo nas unidades fechadas, haverá atendimento expresso, colocados nas entradas das agências, por isso, os segurados devem continuar entregando as exigências.

Mais informações e orientações estão disponíveis no site do INSS: gov.br/inss.
 

Comentários