Amigos de Itaporã sei que vocês conhecem a frase que diz: "O último que sair apaga a luz", pois bem, em Itaporã a luz está sendo apagada muito antes do último sair. Lendo as noticias sobre nossa cidade, quase não acreditei que Itaporã irá comemorar seus 63 anos de emancipação política nas escuras, sem comemorações, um verdadeiro ato de total desprezo a uma data tão importante para todos que aqui vivem. Que coisa esquisita! que falta de sensibilidade! Deixar de comemorar o aniversario do município, é selar um ato de total indiferença perante a nossa historia.
Itaporã é uma terra de gente que acalenta sonhos de prosperidades, gente que a cada segundo se enche de esperanças, acredita na força do trabalho e que naturalmente têm consigo valores universais, morais e, sobretudo orgulho pela cidade em que vive. Esses valores sempre vão merecer um brinde, e para isso temos o 10 de Dezembro que é uma data propicia para tal comemoração.
É, mais pelo jeito, a indiferença vai imperar no crepúsculo de 2016. O que nos consola, é que o verdadeiro Itaporaense seja de fato ou de coração, vai lembrar com orgulho desta data importante. Desta vez não vamos apagar as velinhas, mais podem ter certeza que vamos continuar lapidando nosso crescimento, buscando acertar como cidadão, servir melhor, pois, quem ama, cuida! Façamos uma prece neste aniversário de Itaporã, vamos pedir a Deus por todos nós, saúde , sabedoria e dias melhores para que toda energia positiva de nosso povo seja absorvida por esta linda Cidade Pedra Bonita. Não vamos te esquecer Itaporã, obrigado solo abençoado por nos abrigar em seu seio. O sonho de dias melhores começa a dissipar o pesadelo da indiferença.
Ao contrario de quem quer ter ver na escuridão, estaremos comemorando seu aniversario ao lado daqueles que te ama. E para terminar, faço das palavras de Vinicius de Moraes as minhas, numa homenagem a minha amada cidade de Itaporã.
É claro que a vida é boa E a alegria, a única indizível emoção É claro que te acho linda Em ti bendigo o amor das coisas simples É claro que te amo E aqui tenho tudo para ser feliz
Mas acontece que hoje estou triste.
Walter Ramos, jornalista e colunista do site Diário Itaporã.
Comentários