WALTER RAMOS

Itaporã: Da U.T. I para a sala de repouso, renasce a esperança!

Um sopro de esperança, revestido de trabalho e determinação, paira sobre o céu de Itaporã, anunciando que, uma nova historia começa a ser escrita na terra de Pedra Bonita.

Com a dura missão de reconstruir a cidade em seu aspecto físico, e mais do que isso, resgatar a autoestima de quem ama este chão, Marcos Pacco recebeu do povo, o aval para usar as prerrogativas de um verdadeiro prefeito.

Desta vez ele volta em grande estilo e revigorado com o apoio popular que, traduzido em números lhe dão 6.699 motivos pra brindar com alegria e muita responsabilidade esta volta ao comando do executivo municipal.

As horas que antecederam o resultado final das apurações foram de grande expectativa, pois ali estava selado todo o desenrolar de um calvário que já vinha durando quase quatro anos. Graças a Deus o final foi feliz, pois havia prevalecido o sonho coletivo de uma Itaporã castigada sair literalmente do atoleiro.

Ao se dirigir ao povo que o elegeu em meio a uma grande euforia, Marcos Pacco reiterou que agora é o prefeito de todos, e o seu compromisso de encarar as demandas desta luta em busca da reconstrução está forte e firme, e esta luta, será vencida com ajuda do povo.

O Novo prefeito exaltou a participação efetiva de todos os amigos, candidatos a vereador, ao vice-prefeito e lideranças que o acompanharam nesta caminhada, enfatizando que força de vontade não vai lhe faltar neste momento .

Com um discurso reto, Pacco lembrou ex-prefeitos que ao longo de 60 anos ajudaram a edificar uma cidade, que em pouco mais de três anos foi destruída externando uma indignação que não é somente sua.

E assim, sob o colorido dos rojões e o barulho ensurdecedor das buzinas, a população viu o desfecho de uma novela fadada ao fracasso desde os primeiros capítulos, sobretudo, feliz e com as atenções voltadas para uma nova história que começa a ser escrita em janeiro de 2017.

O otimismo estampado no rosto de cada cidadão que ali compareceu, foi o prenuncio de que tudo vai dar certo, estamos otimistas, agora temos direção no comando. O Pacco pode não ser unanimidade, quando lhe remetem à condição de Salvador da Pátria , mais de uma coisa podem ter certeza, do "Paço Durval Gomes" sairão firmes decisões, coisas boas, ações de um gestor experiente e com claras evidencias de líder.

André Maurois já dizia que a qualidade mais importante em um líder é aquela de ser reconhecido como tal. Todos os líderes cuja aptidão é questionada são claramente desprovidos de força. Pacco tem a força! Não é o He Man, mais muito longe de ser Pinóquio, ou qualquer outro herói de quadrinhos, se apresenta como aquele cidadão que ama Itaporã onde a sua "primeira responsabilidade de um líder é definir a realidade. A última é dizer obrigado. No meio, este líder é um servidor de sua gente." Max De Pree.

Vamos lá Itaporã...! Renasce a esperança no coração da gente, com Marcos Pacco e o Roberto tudo vai ser diferente!

Comentários