DOURADOS

Jovem morre no HU e município pede agilidade no resultado do exame de coronavírus

Morte de jovem de 21 anos ocorreu nesta madrugada no HU - Crédito: Arquivo/HU-UFGD Morte de jovem de 21 anos ocorreu nesta madrugada no HU - Crédito: Arquivo/HU-UFGD

A morte de um jovem de 21 anos nas primeiras horas desta quinta-feira (2) no HU-UFGD (Hospital Universitário da Universidade Federal da Grande Dourados) é tratada como suspeita para o novo coronavírus (Covid-19).

Conforme informações, ele procurou a UPA na tarde de ontem com queixas de falta de ar e dor no peito. Foi medicado e como o quadro de saúde não melhorou, foi encaminhado ao HU, hospital que possui duas das 8 vagas na rede pública para pacientes com covid-19.

No entanto, o quadro clínico se agravou e o rapaz morreu na madrugada de hoje. Foi realizado coleta de amostra para encaminhar ao laboratório Lacen de Campo Grande para confirmar se ele estava com a doença. 

Nesta manhã, o farmacêutico Emerson Eduardo Correa, do Núcleo de Vigilância em Saúde, informou ao Dourados News que entrou em contato com o Governo do Estado para agilizar a divulgação do resultado do exame laboratorial que pode confirmar ou descartar a doença.

Membro do Comitê de Gerenciamento de Crise instituído no município pela prefeita Délia Razuk (PTB), ele explicou que mais detalhes sobre a ficha do paciente só poderão ser tornados públicos caso o óbito seja efetivamente associado ao Covid-19.

Emerson revelou, contudo, que a coleta de amostras do paciente foi feita no início desta semana, quando houve a notificação suspeita da doença.

 

Comentários