A coligação entre PT e PMDB será mantida na disputa eleitoral em Dourados. Ontem (15), o juiz da 43ª Zona Eleitoral de Dourados, Rubens Witzel Filho, negou recurso por parte da direção nacional do Partido dos Trabalhadores.
Em sua decisão, o magistrado afirma que não existe fundamento para a anulação de convenção realizada pelo PT douradense e que registrou apoio a candidatura de Renato Câmara (PMDB) através da coligação Coragem para mudar Dourados e citou o fato a ser usado em todas as outras alianças entre as siglas pelo país.
"Não houve o devido processo legal, não houve direito de defesa e a decisão não foi fundamentada, contendo simplesmente a decisão de que não cumpriram as diretrizes nacionais e, por isso, restou anulada. Não se apontou qual o fato ensejador do descumprimento das regras foi praticado pela comissão municipal; não há menção a quais artigos do estatuto teriam sido vulnerados. O mesmo seria para a anulação de todas as outras no país, já que apresentam termos jurídicos indeterminados que poderiam ser usados para a anulação de qualquer convenção municipal do PT".
No início do mês, os petistas haviam anulado parcialmente a convenção que resultou no apoio a Câmara.
Comentários