A justiça concedeu liminar para reabertura de templos religiosos em Campo Grande. A decisão é do presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, desembargador Paschoal Carmello Leandro.
Ele suspendeu liminar que proibia a realização de celebrações e cultos presenciais nas igrejas por conta da pandemia do novo coronavírus. Agora as igrejas deverão apresentar um projeto de biossegurança, detalhando as medidas a serem adotadas para a volta das celebrações e cultos.
Apos a apresentação da documentação, caberá a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur) autorizar ou não a reabertura. Conforme a prefeitura, os locais só poderão voltar a receber fiéis com capacidade para até 30% e com proibição de pessoas acima de 60 anos nos locais.
No dia 30 de março, a Prefeitura através de decreto liberou as atividades com fiéis. Porém, na mesma data, a 32ª Promotoria de Justiça de Campo Grande ingressou com uma ação civil pública para impedir celebrações presenciais em igrejas e templos da Capital.
Nesta semana a prefeitura autorizou a reabertura de shoppings e academias de ginástica.
Comentários