A marca surgiu antes da confecção de camisetas quando os publicitários Gabriel de Melo Pedrosa, 27 anos, e Bruno Nicolau Paniago, 24, tiraram do papel um laboratório criativo. Meses depois veio a ideia de uma coleção de camisetas com referências que, não importa o tempo, mexem com o coração dos amigos.
A cadeira de fio na casa das avós, aquela espada de São Jorge na porta que era ícone na hora de bronca na meninada até o cheirinho de bolo no fim de semana. As lembranças na casa das avós de Gabriel e Bruno é o que motivaram os amigos a colocar essas referências na primeira coleção de camisetas da marca criada por eles, a Parro.
O nome é um diminutivo da palavra parrudo. “Como a ideia é incorporar vários projetos criativos, veio daí o significado, algo forte, grande e cheio”, destaca Gabriel.
A ideia inicial foi trazer todas as vivências para a essência da marca. “E quando pensamos sobre a primeira lembrança o que nos veio foram os nossos avós, ir para casa deles em finais de semana, festas de final de ano”.
Gabriel e Bruno lembram bem da cadeira de fio onde os avós ficavam na frente de casa tomando um tereré, conversando, contando os causos da rua. “Por isso, decidimos trazer novos significados para esses objetos”.
A coleção é unissex e até o momento eles garantem 3 modelos. Cada camiseta custa a partir de R$ 115,00.
Para divulgar a primeira coleção, a casa da avó de um dos sócios virou cenário, mostrando que a referência estava ali o tempo todo, a criação das espadas de São Jorge, a própria cadeira de fio e outros cantinhos da casa que são cheios de memórias e inspirações.
A ideia dos amigos é criar até 3 coleções por ano, como número limitado de peças e sempre com a ideia de serem exclusivas.
Quem quiser uma camiseta com lembranças das avós o contato é pelo Instagram @parro.lab
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).
Comentários