Brasil

Licitação da limpeza pública é suspensa pela prefeitura em Dourados

Cidade tem matagal no centro e bairros Cidade tem matagal no centro e bairros

A prefeitura de Dourados suspendeu a nova licitação aberta para terceirizar os serviços de limpeza pública do município. De acordo com o aviso de suspensão  divulgado no Diário Oficial de ontem, o ato atende solicitação da secretaria municipal de Serviços Urbanos.

O documento assinado pelo secretário municipal de administração, Vander Soares Matoso, justifica a necessidade de prazo para análise de aspectos técnicos do processo licitatório em decorrência de questionamentos apresentados assim como, a readequação e atualização das planilhas que compõe o edital.

O edital lançado no início deste mês pela prefeitura teve pedidos de esclarecimentos de empresas concorrentes que disputavam a licitação, além de ter sido alvo de impugnação. Do tipo menor preço, a prefeitura previa valor global de R$ 19 milhões para contratar a prestadora de serviços, que faria limpeza em geral da cidade, das ruas e órgãos públicos.

Com a suspensão da licitação, a cidade continuará a enfrentar problemas como matagal nos canteiros centrais e bairros da cidade, além sujeira das ruas, de escolas e postos de saúde.

 

Comentários