Brasil

Lideranças da Sicredi Centro-Sul MS/BA visitam o Hospital de Amor em Barretos

O presidente da cooperativa enfatizou a importância do atendimento humanizado, do cuidado e da dedicação às pessoas - Crédito: Divulgação O presidente da cooperativa enfatizou a importância do atendimento humanizado, do cuidado e da dedicação às pessoas - Crédito: Divulgação

O presidente da Sicredi Centro-Sul MS/BA, Paulo Roberto Neves, juntamente com membros do Conselho de Administração e Fiscal e colaboradores visitaram na última terça-feira, 14 de novembro, o Hospital de Amor, localizado em Barretos, interior de São Paulo.

A equipe percorreu o complexo hospitalar, incluindo as instalações de pesquisa, formação e capacitação de profissionais (Ircad), tratamento preventivo, pediatria, fisioterapia e reabilitação, ambulatorial e tratamento paliativo (para pacientes em fase terminal). O objetivo principal era conhecer a estrutura física do Hospital de Amor, bem como a sua filosofia de atendimento aos pacientes com câncer. 

Paulo Roberto destacou que, na área paliativa, percebe-se como é importante a integração dos familiares, buscando não apenas prolongar os dias de vida, mas sim dar vida aos dias dos pacientes. “Em Dourados, não teremos apenas a construção de um hospital, mas sim esse cuidado com a vida, aplicando a mesma filosofia de atendimento do Hospital de Amor, que é referência para o mundo”, finaliza o presidente.

Hospital de Amor em Dourados

A Sicredi Centro-Sul MS/BA vai construir o Hospital de Amor de Dourados, de acordo com as especificações da diretoria do Hospital de Barretos. Serão realizados aportes durante a construção, que serão deliberados pelos associados em assembleia. Já foram aprovados este ano R$ 8 milhões. 

A unidade hospitalar será a primeira do Brasil construída por uma cooperativa do Sistema Sicredi e terá uma área construída de mais de 3.600 metros quadrados em um terreno de 25 mil metros quadrados, localizado próximo ao Aeroporto de Dourados. Este terreno foi doado pela família Guerra e a gestão da obra ficará sob a coordenação da Sicredi Centro-Sul MS/BA. 

O Hospital de Amor de Dourados terá atendimento 100% SUS tanto para prevenção e diagnóstico quanto para tratamento e reabilitação de mulheres com câncer de mama, colo de útero e, futuramente, de pele.
 

Comentários