Depois da liberação dos valores correspondentes às contas inativas do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço), o governo Federal liberou a distribuição do lucro alcançado pelo benefício em 2016. O valor começou a ser depositado na conta dos trabalhadores na última terça-feira (29) e está disponível para saque.
Conforme informações da Caixa Econômica Federal serão distribuídos R$ 7,2 bilhões em 245,7 milhões de contas. O valor corresponde à metade do lucro líquido do FGTS do ano passado, que chegou a R$ 14,5 bilhões.
Segundo informações divulgadas pela Caixa Econômica Federal, a rentabilidade subiu de 5,11% para 7,14% com a distribuição dos lucros, que resultou em crescimento de 1,93% no rendimento durante o ano passado.
CURTA O DIÁRIO NO FACEBOOK
A distribuição é proporcional ao saldo em cada conta do FGTS no dia 31 de dezembro de 2016 e de acordo com a instituição financeira, assim como no caso das contas inativas, o valor só poderá ser sacado de acordo com as normas previstas em lei.
Como consultar o saque:
O trabalhador pode consultar o benefício por meio no site da Caixa. É preciso informar o número do CPF (Cadastro de Pessoas Física) ou do PIS (Programa de Integração Social) e a senha FGTS. Informações também podem ser obtidas pelo telefone: 0800 726 2017.
Comentários