Brasil

Maioria diz fazer check up para evitar doenças cardíacas uma vez por ano

Médico aferindo pressão de paciente (Foto: Divulgação) Médico aferindo pressão de paciente (Foto: Divulgação)

Enquetes

Cinquenta por cento comentaram que vão ao médico nesse período e 42% disseram que não têm esse hábito

O Campo Grande News perguntou aos leitores nessa quinta-feira (29) se os leitores têm hábito de fazer exames de rotina para acompanhar o estado de saúde e prevenir doenças. As respostas indicaram que apenas 8% dos leitores disseram fazer esses exames mais de uma vez por ano. Metade (50%) disse fazer uma vez ao ano e 42% não têm o hábito.

A checagem da saúde é composta por exames como hemograma, glicemia em jejum, ácido úrico, de urina, eletrocardiograma e teste ergométrico são os principais feitos nesses casos. Esses podem ajudar no diagnóstico de doenças como diabetes, câncer e outros distúrbios ainda em estágio inicial.

O leitor Cayo Nascimento afirma que “nunca fez” a checagem de saúde, mas ressalta que é “importante para acompanhar a saúde”. A leitora Jalile Elias acredita que o check up ajuda a “prevenir eventuais doenças, garante a qualidade de vida e a melhor saúde”.

A estudante Raquel Cenciarelli tem a mesma visão. “Eu acho muito importante, em primeiro lugar, a gente tem que estar saudável”. Camila Bairros afirmou que “se necessário, você faz uma vez, não necessariamente todo ano, mas é bom ver como que os índices estão. Se tem alguma doença na família a cada ano é obrigatório”.

Comentários