Tite anunciou os 26 jogadores que estarão na delegação brasileira para a Copa do Catar
A Copa do Mundo de 2022, a ser disputada no Catar, começa no próximo dia 20 de novembro com o jogo entre a seleção local e o Equador. O Brasil estreia no dia 24, às 15 horas, contra a Sérvia pelo grupo G. Nesta segunda-feira (7), o treinador Tite anunciou a lista dos 26 jogadores convocados para compor o time no mundial.
A maior parte dos leitores não aprovou a convocação do Brasil. Dois em cada três leitores (67%) respondeu não. Apenas 33% disse ter gostado da convocação.
Esta é a segunda Copa do Mundo do Tite e são apenas nove remanescentes da edição da Rússia em 2018. Na ocasião, a campanha terminou com eliminação nas quartas de final para a Bélgica. Alisson e Ederson, os zagueiros Thiago Silva e Marquinhos, o lateral Danilo, os volantes Casemiro e Fred e os atacantes Neymar e Gabriel Jesus são os que estiveram nas duas edições.
Um dos pontos de mais discussão na lista final foi o nome do lateral-direito Daniel Alves. Sem jogar desde setembro, muitos contestaram a presença entre os 26 convocados. Ele pertence ao Pumas, do México, e treina no Barcelona.
Marcio Arantes comentou no Facebook do Campo Grande News que “é sacanagem levar Daniel Alves” e que tem atletas em melhores condições. Luis Carlos referenciou a convocação do ex-jogador do São Paulo: “Se quer gente com experiência na Seleção, leva o Cafu”. Paulo Sergio criticou os nomes de Daniel Alves e Gabriel Jesus.
Rafael Martins foi positivo quanto à convocação: “Como de costume o povo brasileiro nunca se contenta com nada. Só reclama de jogador tal e tal. Os caras entendem de futebol, nós somos sapo que ficamos ‘sapiando’. Essa é a seleção que vamos torcer juntos”. Pedro Junior brincou com o nome do atacante Pedro na lista final: “Alô patrão, não precisarei ir trabalhar fui convocado”.
Comentários