Brasil

Maioria dos leitores diz ter notado o aumento no preço dos combustíveis

Posto de combustível em Campo Grande (Foto: Kísie Ainoã) Posto de combustível em Campo Grande (Foto: Kísie Ainoã)

Enquetes

Depois de quatro meses em queda, o preço da gasolina se manteve estável em Mato Grosso do Sul

O Campo Grande News perguntou aos leitores na enquete dessa segunda-feira (24) se eles notaram o aumento no preço dos combustíveis na última semana. Seis a cada dez leitores que responderam a enquete disseram que notaram o aumento no preço. Já 40% afirmou que não notou a diferença.

O levantamento semanal feito pela ANP (Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis) indicou reajustes no etanol, gasolina comum e aditivada em Campo Grande. O diesel comum teve redução e o GNV (Gás Natural Veicular) se manteve.

Em relação ao preço médio da gasolina, o ápice foi no dia 25 de junho, quando custou em média R$ 7,11. Após quatro meses em queda por conta da política de preços da Petrobras e da limitação da alíquota do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), houve aumento registrado nos últimos dois levantamentos semanais da ANP.

Raquel Gonçalves disse que notou o aumento: “infelizmente e esses aumentos dos preços deixou impraticável andar de carro como eu andava antes”. Kátia Cristina, André de Souza e  Roselei Rodrigues também comentaram que viram o aumento do preço.

Rosangela Carvalho disse que “até o momento não viu aumento em posto algum”. Hosana Elias informou que segue pagando o mesmo valor nesta semana. Juliana Amorim e Carmona Moraes comentaram também que não notaram o aumento.

Comentários