Mais de 200 condutores em todo Mato Grosso do Sul podem ter a CNH suspensa por conta de processos administrativos do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul).
Nesta quinta-feira (24), o órgão publicou uma série de notificações a condutores flagrados cometendo infrações de trânsito. As infrações são antigas, algumas delas tendo sido flagradas há mais de dois anos.
Na lista, é possível consultar o nome do condutor notificado, o número da placa do veículo flagrado, o tipo de infração cometida, o número de pontos na CNH do condutor autuado e a data, local e hora da infração.
Com a instauração de processo administrativo, o Detran-MS dá prazo de 15 dias para os condutores autuados oferecerem defesa, comprovando que não cometeram as infrações ou que não são culpados.
Decorrido o prazo, os processos serão julgados pelo Cetran (Conselho Estadual de Trânsito) que irá definir quais infrações procedem ou não. Os condutores que tiverem a CNH suspensa só poderão voltar a dirigir após curso de reciclagem.
Para consultar se você foi notificado, acesse o Diário Oficial do Estado e busque pelo seu nome entre as páginas 70 e 81.
Para acessar o Diário do Estado.
Comentários