Brasil

Mais de 40 condutores embriagados foram detidos em Dourados neste ano

Uma das ações da GMD - Crédito: Divulgação Uma das ações da GMD - Crédito: Divulgação

De acordo com levantamento realizado pela Guarda Municipal de Dourados (GMD), 46 condutores embriagados foram detidos no ano de 2023. Somente no último final de semana, quatro motoristas alcoolizados foram presos.

Na terça-feira (24), um homem, 43, em visível estado de embriaguez, foi abordado em uma motoneta estrangeira sem a placa de identificação. Os agentes realizavam patrulhamento preventivo na Vila Valderez, quando receberam denúncias de que o motociclista estava transitando na região.

Durante as rondas, os GMs abordaram o condutor que foi reprovado no teste do bafômetro com valor de 1,25 Mg/l. O rapaz alegou ter bebido um corote de pinga, foi preso e entregue na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento).

No sábado foram outras duas ocorrências. Às 19h, no Jardim Água Boa, em frente a Feira livre, um condutor embriagado foi abordado após passar em frente uma viatura da GMD conduzindo uma motocicleta na contramão de direção.

O rapaz abordado apresentava visíveis sinais de embriaguez, com forte odor etílico e fala alterada. À equipe, ele relatou que estava ingerindo bebida alcoólica desdás 16h. Mesmo recusando fazer o teste do bafômetro, foi preso e levado à Delegacia de Polícia.

Outro condutor, de 57 anos, foi preso por volta das 18h na Rua Independência, também flagrado alcoolizado, conduzindo um VW – GOL G6 em zigue-zague na via. No teste do etilômetro foi reprovado com valor de 0,82 mg/l. O motorista não possuía CNH.

E na sexta-feira (21), foi preso um condutor, de 53 anos, após fugir da abordagem na Rua Eulália Pires, conduzindo um veículo Palio Wekend. O homem estava visivelmente embriagado e xingou os agentes da GM e policiais militares. 

De acordo com informações policiais, o teste do bafômetro foi de 1,31 Mg/l, confirmando a embriaguez ao volante. O condutor que tem a carteira de CNH cassada desde 2010 foi preso e entregue na Depac para os procedimentos legais.
 

Comentários