CORINTHIANS

Marquinhos G. pede apoio à torcida: 'não só nas horas boas

Diante de 17.135 pagantes, menor público da história da arena de Itaquera, o Corinthians ficou no empate sem gols contra o Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro. O meia Marquinhos Gabriel, insatisfeito com a arbitragem de Rodolpho Toski Marques na noite desta quarta-feira, pediu mais apoio da torcida.

"Quem acredita vai vir aqui nos ajudar. Na hora difícil, o torcedor também tem que comparecer. Não é só nas horas boas, quando ganha títulos", afirmou o jogador, ainda no gramado, após o terceiro jogo seguido com recorde negativo de público em Itaquera.

Escalado como titular pelo técnico Fábio Carille, Marquinhos Gabriel participou dos 90 minutos do confronto com o Atlético-MG. O meia reconheceu que a insatisfação dos torcedores tem fundamento, mas considerou que o Corinthians fez uma boa exibição.

"(As críticas) são justas, porque não estamos conseguindo vencer. Mas jogamos bem. Quem analisa, que é a comissão técnica, está vendo que jogamos bem. Só no último jogo (derrota contra o Botafogo) ficamos abaixo da média", declarou.

Ainda no primeiro tempo, Marquinhos Gabriel recebeu lançamento de Camacho na ponta direita, levou até o fundo e cruzou para cabeçada certeira de Gustavo. Alegando falta do atacante sobre Gabriel, o árbitro Rodolpho Toski Marques decidiu anular a jogada.

"Achei que fomos merecedores da vitória. Tivemos um gol mal anulado. Quando o Corinthians é favorecido, todo o mundo fala. Agora, tem que falar também. Contra o Botafogo, já tínhamos tomado um gol em impedimento, então é hora de falar também", protestou Marquinhos Gabriel.

Com 42 pontos, três a menos que o Atlético-PR, último integrante do G6, o Corinthians figura na oitava colocação do Campeonato Brasileiro. Na 30ª rodada do torneio nacional, o time alvinegro enfrenta o Santa Cruz às 21h45 (de Brasília) da próxima quarta-feira, na Arena Pantanal.

"Vamos conseguir a vaga, sim. É só acreditar", disse Marquinhos Gabriel, confiante. "Contra o Fluminense, não merecíamos ter perdido. Hoje, também não. Fizemos jogos bons e na minha opinião merecíamos vencer. Essa vaga vai chegar e vamos lutar enquanto tivermos chance", completou.

Comentários