vandalismo

Masp tem colunas pichadas

O Masp amanheceu pichado em São Paulo na manhã desta terça-feira (8). O G1 entrou em contato com os administradores do museu para obter mais detalhes sobre quando ocorreu o vandalismo e sobre o trabalho de remoção da pichação e aguarda retorno.

As marcas com tinta branca nas pilastras do prédio foram notadas nesta manhã, dia seguinte aos protestos realizados nna Avenida Paulista e no Centro.

Protestos na capital

Dois dos 11 detidos no protesto que ocorreu no Centro de São Paulo na noite de segunda-feira (7) continuavam presos na manhã desta terça-feira (8).

O homem e a mulher que seguem detidos, um casal de namorados, foram presos em flagrante com latas de tinta e uma bomba de gás lacrimogêneo. Eles estão presos no 3º Distrito Policial, de Campos Elíseos. As nove pessoas que deixaram a delegacia, entre elas um menor de idade, foram liberadas por falta de provas.

Ao menos oito agências bancárias ficaram destruídas na região central da cidade. Imagens do Bom Dia São Paulo (veja ao lado) mostram portas de vidro das agências quebradas e caixas eletrônicos destruídos. Um posto de gasolina, um mercado, um carro da Polícia Civil e uma moto também foram alvo do protesto.

Segundo a Polícia Militar, seis policiais ficaram feridos nos protestos. Eles foram atingidos por pedras, principalmente, no rosto, cabeça e pés. Com escoriações leves, nenhum dos policiais foram encaminhados a hospitais.

fonte: G1

Comentários