Portaria publicada pelo MEC (Ministério da Educação) no Diário Oficial da União instaura procedimento e suspende cursos EaD (Ensino a Distância) da Universidade Uniderp em Campo Grande e mais cinco municípios do interior do Estado.
A portaria prevê aplicação de medidas cautelares como suspensão de autonomia para EaD, vedação de curso de especialização Lato Sensu EaD, vedação de aumento de vagas, e suspensão de ingresso de novos estudantes nos cursos de graduação ou pós-graduação.
Além da Capital, as medidas valem também para polos de apoio presencial localizados em Três Lagoas, São Gabriel do Oeste, Sidrolândia, Camapuã e Nioaque.
A universidade tem 30 dias de prazo para apresentar recurso ao CNE (Conselho Nacional de Educação). A portaria foi assinada pelo secretário de Regulação e Supervisão e Educação Superior, Ricardo Braga.
Procurada pela reportagem, a Uniderp disse que não foi notificada formalmente e que vai recorrer da decisão.
“A instituição reforça que segue os parâmetros regulatórios de qualidade, e que os polos em questão são regulares, cumprindo as exigências necessárias”, respondeu a Uniderp em nota.
Comentários