O prefeito Alan Guedes (PP) teve a segunda baixa no time do primeiro escalão da prefeitura de Dourados. O secretário de saúde Frederico de Oliveira deixou nesta sexta a pasta.
Na quinta a baixa ocorreu na Funsaud (Fundação dos Serviços de Saúde de Dourados). O advogado Jairo José de Lima assumiu a vaga deixada por Milton Batista Pedreira Junior. A Fundação está atolada em dívida (R$ 70 milhões) e é responsável por administrar a UPA e Hospital da Vida.
No lugar do médico Frederico, conforme a assessoria da prefeitura, entrará o secretário adjunto Marcelo Moraes Marques, que responderá de forma interina.
Fred, como é conhecido, liderava o Comitê de Combate ao Coronavírus desde a gestão passada. Ele é concursado na Prefeitura e deixa a secretaria num momento considerado difícil, diante do aumento de casos da doença e lotação de leitos de UTI.
O motivo da saída dele não foi divulgado, no entanto, informações extraoficiais é a de que Fred estaria descontente diante da equipe que o acompanhava na Secretaria. O médico não teria conseguido levar para a pasta pessoas de sua confiança.
Comentários