DOURADOS

Médicos denunciam lotação em área verde do HV e pacientes 'aglomerados' em corredores

O Hospital da Vida está com superlotação em área verde e enfermarias, sem maca ou colchões livres - Crédito: André Bento/Dourados News/Arquivo O Hospital da Vida está com superlotação em área verde e enfermarias, sem maca ou colchões livres - Crédito: André Bento/Dourados News/Arquivo

Referência em saúde pública para a região da Grande Dourados, o Hospital da Vida está com a área de atendimento de baixa complexidade trabalhando no limite da capacidade. 

Com quartos lotados, a ala possui atualmente 25 pacientes sendo atendidos nos corredores, conforme documento assinado pelos médicos Sandro Barreto e Fabiana Rodrigues Lima. 

O Dourados News teve acesso ao documento que anuncia ainda que a área verde do Hospital não apresenta condições de cumprir regras de distanciamento entre os pacientes, medida obrigatário em decorrência da situação de pandemia de coronavírus (Covid-19). 

“Venho através deste, informar que o Hospital da Vida está com superlotação em área verde e enfermarias, sem maca ou colchões livres”, diz o documento assinado em conjunto pelos profissionais, ressaltando ainda a impossibilidade de receber mais pacientes em situação de saúde classificado como de menor gravidade. 

O comunicado foi encaminhado nesta quinta-feira (14/5) ao Ministério Público de Mato Grosso do Sul, ao Samu (Serviço Móvel de Urgência), ao Corpo de Bombeiros e à Central de Regulação de Leitos de Dourados.

Em contato com o Dourados News a secretária municipal de saúde Berenice Machado de Souza disse desconhecer as informações referentes a situação de lotação na unidade hospitalar da cidade. 

O Hospital da Vida também serve de referência para pacientes suspeitos de coronavírus. Porém, de acordo com o Comitê de Gerecenciamento de Crise da doença, não há pessoas diagnosticada com o vírus no local.  

 

 

Comentários