Na manhã de hoje (24), uma criança de três anos identificada como Richarlyson Alvarenga, morreu no HU (Hospital Universitário), em Dourados.
Ele estava internado desde a noite de ontem (23), após ser atingido acidentalmente por um disparo de espingarda, efetuado pelo tio Vanildo Alvarenga, de 26.
O caso aconteceu por volta das 18h de ontem, na aldeia Guaimbé Peri, no município de Laguna Carapã.
De acordo com o boletim de ocorrência, Vanildo estava mexendo na espingarda de pressão, modificada para calibre 22, quando Richarlyson se aproximou do tio lhe dando um susto e este, por sua vez, efetuou o disparo.
Em seguida, o homem de 26 anos pegou uma faca e desferiu um golpe na própria barriga e depois fez um corte profundo no pescoço para se matar.
A tia da criança acionou uma ambulância da Sesai (Secretaria Especial de Saúde Indígena) que levou o menino para o hospital de Laguna Carapã e por causa da gravidade do ferimento, precisou ser transferido para o HV (Hospital da Vida) e, posteriormente, para o HU (Hospital Universitário) em Dourados.
Ainda conforme o registro policial, funcionário do hospital de Laguna acionaram a Polícia Militar que comunicou a Polícia Civil de Dourados. Os agentes foram até a residência na reserva indígena, porém, não encontraram a espingarda e a faca.
Comentários