A partir desta segunda-feira (4), todas as agências da Caixa Econômica Federal do país anteciparam em duas horas a abertura para o atendimento ao público. Entretanto, isso não mudou a realidade de longas filas nas agências de Dourados.
A reportagem do Dourados News esteve nas ruas e constatou que além da aglomeração de populares em frente aos estabelecimentos da Caixa, várias dessas pessoas estavam sem máscara e não respeitando o distanciamento mínimo de 2 metros, conforme previsto em decreto publicado pela prefeita de Dourados Délia Razuk, no dia 23 de março.
Segundo o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, as filas nas agências do banco ocorrem porque os beneficiários do Bolsa-Família e os informais sem conta demandam atendimento pessoal.
No próximo sábado (9), 1,4 mil agências vão abrir para realização do saque do auxílio emergencial, desse modo, serão 498 a mais que no dia 2 de maio, quando 902 atenderam a população.
Os canais digitais disponíveis para quem busca informações sobre o cadastro, são o site auxilio.caixa.gov.br, o app Caixa | Auxílio Emergencial e a central telefônica exclusiva 111.
De acordo com informações da Caixa, até 18h de sábado (2), 50,2 milhões de cidadãos se cadastraram para solicitar o benefício. O site auxilio.caixa.gov.br superou a marca de 606 milhões de visitas e a central exclusiva 111 registra mais de 115 milhões de ligações. O aplicativo Auxílio Emergencial Caixa já registrou 74,3 milhões de downloads e o aplicativo Caixa Tem, para movimentação da poupança digital, ultrapassou 77 milhões de downloads.
Comentários