DOURADOS

Ministro da Educação dispensa Mirlene Damázio e nomeia novo interventor na UFGD

Reitora foi nomeada após imbróglio na Lista Tríplice enviada ao MEC - Crédito: André Bento/Arquivo Reitora foi nomeada após imbróglio na Lista Tríplice enviada ao MEC - Crédito: André Bento/Arquivo

O ministro da Educação, Milton Ribeiro, determinou que a reitora pro tempore da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), Mirlene Ferreira Macedo Damázio, seja substituída a partir desta segunda-feira (8).

Essa determinação consta na Portaria número 64, de 5 de fevereiro de 2021, publicada na edição de hoje do Diário Oficial da União.

O novo reitor pro tempore designado para UFGD é Lino Sanabria.

Mirlene Damázio assumiu temporariamente a reitoria da universidade em 11 de junho de 2019, indicada pelo então ministro da Educação Abrahan Weintraub.

A nomeação dela ocorreu em meio à judicialização da lista tríplice chancelada pela comunidade acadêmica e pelo colégio eleitoral, cujo eleito foi o professor Etienne Biasotto.

Ainda em outubro de 2019, o juiz Moises Anderson Costa Rodrigues da Silva, da 1ª Vara Federal de Dourados, determinou que o MEC fosse intimado sobre decisão judicial que manteve a validade da lista tríplice, medida que competia à própria reitoria da universidade.

Comentários