Mato Grosso do Sul registrou a primeira morte em decorrência da dengue no ano. A vítima, moradora em Dourados, é do sexo masculino e possuía 66 anos. Apresentava quadros de diabetes e hipertensão como comorbidades. Os primeiros sintomas foram sentidos no dia 25 de janeiro e o óbito ocorrido quatro dias depois.
As informações constam no boletim epidemiológico divulgado na tarde desta quarta-feira (17/2) pela SES (Secretaria de Estado de Saúde).
No documento, o número de casos confirmados para a doença chegou a 1.965, 502 a mais do que o apresentado na semana passada, quando a unidade da federação contabilizava 1.463.
De acordo com o mapa apresentado pela pasta, seis municípios encontram-se com alta incidência para a dengue – quando há mais de 300 casos por 100 mil habitantes. São eles Camapuã, Antônio João, Selvíria, Ladário, Corumbá e Bataguassu.
Apesar da morte confirmada, Dourados tem 27 registros positivos para a doença em 2021, com incidência baixa, 12 para cada grupo de 100 mil moradores.
Comentários