O vereador de Sidrolândia, Sandro Luiz Gonzales (PSD), 44 anos, morreu nesta segunda-feira, dia 23 de outubro, após três anos de luta contra um câncer linfático. O corpo será velado na Câmara Municipal da cidade. O sepultamento será amanhã, dia 24 de outubro, às 16 horas.
Sandro se elegeu em 2020 com 337 votos. Foi a primeira vez que ele disputou uma eleição. Professor de educação física, ele incentivava a prática de exercícios com desafios para a população.
O vereador foi diagnosticado com a doença em 2020 e chegou a anunciar a cura do câncer um ano depois, após passar por um transplante de medula óssea e dezenas de sessões de quimioterapia.
Mas no ano passado novos nódulos malignos foram detectados de forma mais agressiva. Desde então, Sandro retomou o tratamento contra os linfomas.
Neste domingo (22) ele teve uma piora, devido a baixa imunidade. Sandro precisou de ajuda de aparelhos para conseguir respirar e por isso foi internado no Hospital da Cassems, em Campo Grande, onde não resistiu e acabou morrendo.
Segundo o site Campo Grande News, o vereador deixa esposa e duas filhas. O suplente dele é Claésio Lechner (PSD) que deve assumir nos próximos dias.
Comentários