Brasil

MS leva gastronomia, ações de carbono e audiovisuais para ABAV 2023

Foto: Reprodução Foto: Reprodução

Mato Grosso do Sul marca forte presença na ABAV Expo 2023, que acontece de 27 a 29 de setembro no Riocentro, Rio de Janeiro. No ano em que a maior feira de turismo das Américas completa 50 edições, o turismo de MS será destaque com várias ativações de promoção e divulgação dos melhores destinos de ecoturismo e turismo de aventura do País.

O diretor-presidente da Fundação de Turismo de MS, Bruno Wendling, fala da participação de Mato Grosso do Sul no evento que, depois de muitos anos, volta a ser realizado no Rio de Janeiro. “Teremos muito destaque este ano na ABAV Expo, que completa 50 anos, e a oportunidade de expor para centenas de expositores, profissionais do turismo e de comunicação de todas as partes do País e da América do Sul. Nosso estande será inovador e bem criativo, tenho certeza que irá surpreender pois estará repleto de experiências. Teremos também a presença de empresários e representantes do turismo de Mato Grosso do Sul, faremos uma ativação bem legal entre os dois pavilhões do evento para chamar bastante a atenção para as nossas belezas naturais e para a cultura de Mato Grosso do Sul, além da gastronomia pantaneira que já temos levado para as feiras e eventos”, exalta.

Wendling fala ainda sobre as ações de sustentabilidade durante o evento. “O estande de Mato Grosso do Sul fará novamente a compensação de carbono. O visitante poderá compensar as emissões de carbono emitidas durante seu deslocamento até o evento e teremos também a preocupação em usar materiais recicláveis e biodegradáveis. No dia 28, às 14h30, junto com a Embratur faremos o lançamento do Guia de Ações Climáticas para Destinos Turísticos e, logo após, farei a palestra ‘Gestão inovadora e responsável de destinos turístico’ na Arena Vivências e Lazer".

Ações no estande de MS

Haverá ativações gastronômicas no estande de Mato Grosso do Sul, com a presença dos chefs Marcilio Galeano e Lucas Caslu que, sempre a partir das 16h, farão um Cooking Show apresentando alguns dos pratos desenvolvidos para a Rota Gastronômica Pantaneira, como o Caldo de Piranha, Macarrão de Comitiva com Molho de Pequi e Chipa Paraguaia.

Outra ativação do turismo de Mato Grosso do Sul será um túnel de 40 metros que ficará entre os pavilhões da ABAV no Riocentro. O túnel vai oferecer uma incrível experiência audiovisual aos visitantes do evento, com vídeos e imagens projetadas nas paredes e cenografia com características da região do Pantanal.

Mato Grosso do Sul fará ainda capacitação para os agentes de viagens, com muitas informações de como o turismo se desenvolve no Estado e com argumentos de vendas para facilitar a comercialização de pacotes de viagens para o MS. As capacitações “Bonito e Pantanal, dois destinos em uma só viagem” acontece no dia 29, às 15 horas, na Arena Inovabilidade.

Comentários