MATO GROSSO DO SUL

MS tem 4 mortes por covid-19 em 24h, 45 em 3 meses

Corumbaense que tinha hipertensão e obesidade é a 45ª vítima

De máscara, homem observa corpo de mulher que morreu pela covid ser enterrado em Campo Grande (Foto: Henrique Kawaminami) De máscara, homem observa corpo de mulher que morreu pela covid ser enterrado em Campo Grande (Foto: Henrique Kawaminami)

Mais uma morte em decorrência da covid-19 foi confirmada em Mato Grosso do Sul. Com o novo caso, o número de mortes nas últimas 24 horas chega a quatro, recorde em um único dia desde o início da pandemia. Ao todo, o estado contabiliza 45 mortes pela doença.

Segundo informações da SES (Secretaria de Estado e Saúde), a 45ª vítima é um homem de 52 anos que morava em Corumbá. Hipertenso e obeso, o paciente apresentou os primeiros sintomas no dia 31 de maio, sendo notificado como suspeito da covid-19 em 3 de junho.

No dia dia 5 de junho, resultado de exame confirmou a infecção pelo novo coronavírus. O paciente estava internado desde 6 de junho, não resistiu e morreu tarde deste sábado (20).

Agora, são dez mortes por covid em Dourados, oito em Campo Grande, cinco em Três Lagoas, três em Corumbá, duas em Batayporã Paranaíba, Brasilândia, Itaporã e Rio Brilhante, e uma em Itaquiraí, Sidrolândia, Vicentina, Ponta Porã, Deodápolis, Douradina, Anastácio e Iguatemi.

Números 0 O total de casos confirmados no Estado é de 4.990. Em 24 horas, Mato Grosso do Sul apresentou aumento de 324 casos confirmados, sendo 92 em Campo Grande, 91 em Dourados, 21 em Paranaíba, 17 em Chapadão do Sul, 16 em Fátima do Sul, 12 em São Gabriel do Oeste, nove em Itaquiraí, oito em Deodápolis, e cinco em Corumbá, Maracaju e Nova Andradina.

Também registraram novos casos Itaporã, Douradina, Ponta Porã, Costa Rica e Bonito, todos com quatro, três em Caarapó, Bataguassu e Naviraí, dois em Batayporã, e um em Rio Brilhante, Três Lagoas, Glória de Dourados, Jardim, Caracol, Miranda, Ivinhema, Ladário, Bandeirantes, Juti, Ribas do Rio Pardo e Vicentina.

Do número total de casos, segundo a SES, 138 pacientes estão internados, 2.359 em isolamento domiciliar e 2.450 recuperados da doença.

Comentários