AEDES AEGYPTI

MS tem mais de 260 novos casos confirmados de dengue em uma semana

Lixo jogado em terrenos baldios podem causar acúmulo de água e a proliferação do mosquito transmissor da dengue - Crédito: Hedio Fazan/Arquivo/Dourados News Lixo jogado em terrenos baldios podem causar acúmulo de água e a proliferação do mosquito transmissor da dengue - Crédito: Hedio Fazan/Arquivo/Dourados News

Dados divulgados pela SES (Secretaria de Estado de Saúde) nesta quarta-feira (18/3), apontam para 262 novas confirmações de dengue em todo o Mato Grosso do Sul em sete dias, totalizando 3.166 pessoas infectadas ao longo de 2020.

Os números constam no boletim epidemiológico atualizado até o dia 14 de março. A quantidade de mortes permanece a mesma da semana passada, 18 pessoas, uma delas, moradora em Dourados.  

A situação é crítica em todo o Estado e apenas cinco, dos 79 municípios, não entraram na classificação de alta incidência da doença até o momento. Para que isso ocorra, são necessários acima de 300 casos notificados para grupo de 100 mil habitantes. 

Na atualização publicada pela SES na semana passada, o Estado apresentava 29.793 suspeitas de dengue. Na atual, já são 33.014.  

Óbitos

Das 18 mortes por dengue no Mato Grosso do Sul, quatro aconteceram em Campo Grande e duas nas cidades de Corumbá e Chapadão do Sul. 

Já nos municípios de Sete Quedas, Cassilândia, Pedro Gomes, Nova Andradina, Caarapó, São Gabriel do Oeste, Bodoquena, Mundo Novo, Dourados e Aquidauana, uma pessoa foi a óbito. 

 

Comentários