Brasil

MS tem mais de mil notificações de síndrome respiratória aguda grave

O Boletim Epidemiológico da Influenza é produzido por equipe da Gerência Técnica de Influenza e Doenças Respiratórias, vinculado ao setor de Vigilância em Saúde da SES - Crédito: Divulgação/Portal MS O Boletim Epidemiológico da Influenza é produzido por equipe da Gerência Técnica de Influenza e Doenças Respiratórias, vinculado ao setor de Vigilância em Saúde da SES - Crédito: Divulgação/Portal MS

Mato Grosso do Sul chegou a 1.124 casos notificados de SRAG (Síndrome Respiratória Aguda Grave) neste ano, segundo o mais recente boletim epidemiológico da Influenza. 

Deste total, 49 foram registrados em unidades de saúde de Dourados, conforme dados da SES (Secretaria de Estado de Saúde) divulgado na sexta-feira passada (17). 

As notificações passaram por testes que resultaram em 22 confirmações para Influenza – cinco casos de influenza tipo A (dois de H1N1 e três não subtipada) e 17 casos de Influenza tipo B. 

Não há mortes atribuídas a Influenza em Mato Grosso do Sul neste ano. 

Em 2022, 113 pessoas morreram no Estado vítimas desta doença respiratória. 

O Boletim Epidemiológico da Influenza é produzido por equipe da Gerência Técnica de Influenza e Doenças Respiratórias, vinculado ao setor de Vigilância em Saúde da SES. 
 

Comentários