Mato Grosso do Sul teve mais dois casos confirmados de coronavírus neste sábado (4/4), segundo boletim epidemiológico divulgado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde). Agora, são 62 pessoas infectadas pela doença após 667 notificações.
Os testes positivos ocorreram em Batayporã e Nova Andradina, cidades vizinhas localizadas na região Sudeste do Estado. Na primeira, a paciente é uma idosa de 66 anos que se encontra em isolamento domiciliar, enquanto a segunda, também mulher, tem 59 anos e está internada.
Ambos os casos confirmados são contatos de indivíduos contaminados.
Campo Grande é a cidade com o maior número de pessoas com a doença, são 43. Logo em seguida aparece Dourados com seis e Batayporã, com cinco. Nova Andradina tem três pacientes.
As cidades de Rio Verde do Mato Grosso, Alcinópolis, Três Lagoas, Sidrolândia e Ponta Porã, possuem um, cada.
Já os casos suspeitos no Estado somam 41 neste sábado. Na Capital são 16 exames aguardando resultado do Lacen (Laboratório Central), enquanto Chapadão do Sul e Corumbá têm três.
Em Bataguassu, Ladário, São Gabriel do Oeste e Três Lagoas, existem dois casos sendo investigados em cada município.
Dourados, Aquidauana, Amambai, Caarapó, Coxim, Fátima do Sul, Paraíso das Águas, Paranaíba, Ponta Porã, Ribas do Rio Pardo e Sonora têm um, cada.
Até o momento, Mato Grosso do Sul possui apenas uma morte, a de idosa de 64 anos, moradora em Batayporã. Ela testou positivo para a doença e chegou a ser trazida a Dourados, onde foi constatado o óbito.
Das 667 notificações no Estado, 552 foram descartados e 12 excluídos.
Comentários