CRIME AMBIENTAL

Mulher é autuada em R$ 5 mil por atear fogo em terreno baldio

O incêndio provocou grande quantidade de fuligem e fumaça - Crédito: Divulgação PMA O incêndio provocou grande quantidade de fuligem e fumaça - Crédito: Divulgação PMA

Uma mulher de 42 anos, foi autuada por incêndio em vegetação em terreno baldio urbano, em Corumbá, nesta segunda-feira (05).  A ação foi da PMA (Polícia Militar Ambiental) na operação Prolepse, de prevenção aos incêndios. 

Durante a tarde, a equipe visualizou uma grande quantidade de fumaça dispersa no ar e dirigiu-se ao local onde identificou um incêndio, em um terreno baldio, localizado no bairro Centro América, na cidade de Corumbá. 

A equipe notou que o fogo teve início na residência ao lado do terreno. Os policiais fizeram contato com a proprietária do imóvel onde teve início o incêndio, que informou ter colocado fogo em alguns papeis e, devido a vegetação seca, o fogo se alastrou, sem que ela conseguisse controlar.  

O incêndio provocou grande quantidade de fuligem e fumaça, que dispersa no ar, espalhou-se pela cidade. O fato gerou incômodos à vizinhança de várias residências no bairro e até de região distante do local.

 A infratora foi autuada administrativamente e foi multada em R$ 5 mil. Os trabalhos fazem parte da operação “Prolepse” de prevenção aos incêndios em Mato Grosso do Sul, operação esta, que tem recebido apoio e contribuição da população.

Comentários