Familiares localizaram, na manhã desta terça-feira (8), Anelise Mara Bispo, de 46 anos, que estava desaparecida há pelo menos 14 dias. A mulher que, segundo parentes, sofre de problemas psiquiátricos e recusava tratamento, havia fugido de casa, no Jardim Pênfigo.
Hoje, ligação feita a família revelou que a mulher estava vivendo nas ruas do Jardim Tijuca, bairro que fica a aproximadamente 10 minutos de distância da região onde ela mora com o filho, de 27 anos.
“Nós tínhamos recebido ligação de uma pessoa que disse ter visto uma mulher parecida com a minha irmã na região de Piraputanga [distrito de Aquidauana, a 135 quilômetros da Capital]. Meu irmão estava quase saindo para lá, quando outra pessoa ligou dizendo que viu uma pessoa com as aparências dela no Tijuca”, revelou Lúcia Bispo de Oliveira, de 50 anos, irmã de Anelise.
Segundo a familiar, primeiro os irmãos estiveram em construção no bairro, onde a pessoa que entrou em contato trabalha. Lá, um pedreiro indicou o local o onde mulher poderia estar, tendo a família encontrado Anelise lá.
“Por perto tinha um carro da Guarda Municipal, pediram apoio caso ela reagisse, mas acabou ouvindo meu irmão tranquilamente”, disse Lúcia.
Em seguida, a mulher que estava desaparecida foi encaminhada a uma das unidades do Caps (Centros de Atenção Psicossocial) da Capital, onde receberá tratamento.
Comentários