DOURADOS

Município cria Unidade de Resposta Rápida por funcionamento em tempo integral da vigilância epidemiológica

Integrantes da URR vão trabalhar em regime de plantão nos finais de semana - Crédito: Dourados News/Arquivo Integrantes da URR vão trabalhar em regime de plantão nos finais de semana - Crédito: Dourados News/Arquivo

Os núcleos de Vigilância Epidemiológica e de Imunização do município de Dourados serão reforçados pelas atividades da equipe da URR (Unidade de Resposta Rápida). 

A Unidade foi criada através da Resolução n° 55/2020 publicada no Diário Oficial nesta quinta-feira (15) e assinada secretário adjunto municipal de Saúde, Jackson Farah Leiva. 

A prefeitura de Dourados considera necessária a criação desta unidade para que seja garantido o funcionamento por 24 horas e de caráter permanente do setor de vigilância epidemiológica. 

A equipe da URR será composta prioritariamente com profissionais da saúde estatutários do Núcleo de Vigilância Epidemiológica e do Núcleo de Imunização. 

Se em decorrência da demanda os profissionais da saúde do não forem suficientes para completaram as escalas de serviço da URR, serão ofertadas vagas a outros departamentos da Secretaria Municipal de Saúde de Dourados.

Os profissionais que forem encaminhados para compor a URR deverão estar aptos a atuar no setor de vigilância em saúde, com capacidade de analisar contextos e identificar potenciais riscos à saúde na população do seu território, organizar, monitorar e avaliar os processos de trabalho, conforme estabelecido na resolução.

 

Comentários