O ex-prefeito Murilo Zauith (DEM), que governou Dourados por dois mandatos, de 2011 a 2015, afirma ter certeza que seu partido vai obter grande representatividade e fazer algumas dezenas de prefeitos nas eleições municipais deste ano, com primeiro turno neste domingo (15).
Vice-governador e secretário de Estado de Infraestrutura, ele falou ao Dourados News nesta manhã, após votar na Escola Total, e avaliou que as eleições transcorrem no clima mais democrático possível.
“Nos preparamos para isso e nos adaptamos para isso. Tudo transcorrendo normalmente, as pessoas podendo escolher seus representantes para os próximos quatro anos”, pontuou.
Zauith é presidente estadual do Democratas, partido que disputa a Prefeitura de Dourados com o deputado estadual José Carlos Barbosa, Barbosinha.
“Eu acredito que o partido vai ter uma grande representatividade, trabalhamos bem em todos os municípios e tenho certeza que vamos fazer algumas dezenas de prefeitos”, afirmou.
Segundo ele, na quinta-feira (19) o governo estadual vai lançar um pacote de obras de R$ 300 milhões, parte dos investimentos para Dourados e entorno.
Murilo Zauith chegou ao comando do Executivo municipal na eleição extemporânea em 2011, quando foi eleito pelo DEM com 70.906 votos. Geraldo Sales Ferreira (PSDC) foi o segundo, votado por 12.392 eleitores, Genival Antonio Valeretto (PMN) por 3.193, e José de Araujo Oliveira (PSOL) por 2.060.
Em 2012, quando o calendário eleitoral de Dourados foi restabelecido, já no PSB, Zauith foi reeleito com 65.794 votos, a frente de Keliana Fernandes (então no PSC), votada por 34.132 eleitores, Doutor Delane (PSDC), escolhido por 3.806 votantes e Zé Roberto (PSOL), com 1.659 votos.
Comentários