Quem acha que toda mulher busca na magreza a beleza se engana, e a interprete Alice de Souza do Nascimento, 28 anos, é a prova disso. Com 20 quilos a mais depois da gravidez, a nova forma rendeu até o título de Miss Plus Size Mato Grosso do Sul.
Seis anos após o nascimento do filho, o manequim de 38 aumentou para o 46. São 81 kg, que a não ser na balança, não pesa em nada na vida pessoal, assegura Alice.
Por incentivo do marido, que se derrete pela beleza da esposa, ela decidiu participar do concurso. Em Mato Grosso do Sul foram 7 participantes inscritas. Como a expectativa era de ao menos 20 participantes, com a falta de concorrentes, o critério de seleção foi outro. Alice foi escolhida pelos jurados, sem desfile ou evento grande.
Apesar da conquista, a preocupação da interprete é com a saúde. Ela conta que o ganho de peso assustou e, como quase toda mulher, aderiu a dietas malucas. Até foi ao médico, mas como a aparência mudou, mas a saúde continua perfeita, ela decidiu parar de lutar e ir contra a ditadura da magreza.
“Me visto bem, não me sinto feia, pelo contrário, acho que fiquei mais bonita, com curvas”.
Como o ganho de peso foi rápido, sempre tem aqueles que soltam um comentário acido. Alice conta que uma moça surda virou e disse em língua de sinais: “Você está tão gorda, era tão bonita”.
Mas o comentário, apesar de gravado na memória, não ofendeu, garante. “As pessoas tentam me deixar sem graça. Beleza está nos olhos de quem vê”.
O Miss Plus Size Brasil deve acontecer apenas em março de 2014 e a preparação para o concurso, segundo Alice é não emagrecer.
fonte: Campo Grande News
Comentários