O novo ministro da Saúde, o oncologista Nelson Teich, assumiu o cargo no lugar de Luiz Henrique Mandetta nesta quinta-feira (16) e no seu primeiro pronunciamento afirmou que “tudo vai ser tratado de forma técnica e científica”.
Nelson Teich também afirmou que “discutir saúde e economia é muito ruim”. “Não competem entre si, são complementares. Quando polariza coloca pessoas x dinheiro, bem x mal, emprego x doentes. Não é nada disso. O desenvolvimento econômico arrasta outras coisas”, citou, seguindo a linha de raciocínio defendida pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
O novo ministro da Saúde disse ainda que é necessário programa de teste para conhecer o covid-19. “Precisamos avaliar o que é essa doença”. “Quanto mais entender, maior será o planejamento para sair do distanciamento. As pessoas vão ter dificuldade em se isolar”.
Nelson Teich assume o cargo no lugar de Luiz Henrique Mandetta depois de rusgas com o presidente Jair Bolsonaro durante a pandemia do novo coronavírus. Mandetta estava no cargo desde o início do governo Bolsonaro.
Comentários